sábado, 27 de setembro de 2008

Para começar

Imortal pode parecer uma denominação um tanto soberba do meu ser, mas devemos parar e pensar um pouco, quem sabe você concorda comigo...


imortal

do Lat. immortale


adj. 2 gén.,
que não está sujeito à morte;
que nunca será esquecido;
imperecível;
indelével;
glorioso.

Que nunca será esquecido, é assim que me vejo.
Veja sob esta perspectiva, você será lembrado até que o mundo em que vive se acabe, isso é inevitável, e o mundo em que vive acabará quando todos que lembram de ti se acabem, essa é apenas uma perspectiva.

Olhe agora para os números, afinal como economista devo mostrá-los

Probabilidade de ser morto por um raio, em um dia: 1 em 9 bilhões (~2^33)
Prob. de se morrer afogado, em um ano: 1 em 59 mil (~2^16)
Prob. de se morrer em acidente de transito nos EUA durante uma
vida: 1 em 88 (~2^7)

Obs: o símbolo "^" representa "elevado a"

Haha (desculpem a brincadeira) mas a probabilidade de morrer é muito baixa !

Outro dia vi na televisão: Roqueiro tem o dobro de chance de morrer jovem ! acontece que até hoje se escuta Hendrix, Joplin, Nirvana (Kurt Cobain) etc.. apesar de que eu estaja no grupo de risco a verdade é clara esses caras são imortais pela definição até aqui apresentada.

Eu poderia fazer uma explanação aqui baseada na idéia de Wittgenstein sobre a imortalidade, mas ia ficar muito chato

Mas deixando de lero...

Até que me provem o contrário estarei certo.






Nenhum comentário: